quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Resultados Atividade 06

Apesar das dificuldades encontradas no laboratório de informática da nossa instituição (IERP), os alunos se dispuseram a realizar a atividade no Núcleo de Tecnologia Educacional e compareceram para o cumprimento da mesma. Antes de ligarem as máquinas o roteiro foi lido no laboratório para que os mesmos já soubessem o que pretendia a nossa proposta. Em seguida, os alunos ligaram as máquinas e começaram a desenvolver a atividade mostrando habilidade em lidar com informática básica. Em alguns momentos as professoras foram solicitadas para tirar dúvidas sobre os endereços eletrônicos e as solicitações foram atendidas.




Como resultado desta aula, apresentamos o conceito de cidadania elaborado por alguns discentes que participaram da mesma. Vale ressaltar que as citações foram transcritas na sua forma original, preservando a autenticidade das mesmas.


“A cidadania pra mim é a pessoa ter uma vida digna, tendo seus direitos como direito a saúde, uma boa moradia, um bom salário, alimentação, ter ótimas condições de vida. Eu acredito que se as pessoas tivessem boas oportunidades na vida nós viveríamos num mundo melhor com um índice de violência e outros conflitos bem menor. Seria muito bom viver-mos em um mundo com igualdade para todos.”

Fabiano Ribeiro , Turma H Eixo VI , EJA – Noturno/IERP.


“Resumindo meu resultado de pesquisa sobre cidadania, deixo a mensagem: que todos possamos juntos construir uma cidadania justa, com igualdade entre as pessoas e as raças, onde o preconceito não exista, onde a violência seja substituída pelo amor. Que todos possamos sorrir, e viver um mundo diferente do qual vivemos hoje, um mundo onde ser cidadão não é ser careta ou chato, mais sim ser cidadão é simplesmente ser uma pessoa como as outras. E que não pensemos apenas nos direitos, mas que pensemos também nos nossos deveres como cidadão.”

Alessandro Ferreira de Oliveira, Turma H Eixo VI , EJA – Noturno/ IERP.

...a cidadania não nos é dada,
Ela é construída e conquistada,
a partir da nossa capacidade de organização,
Participação e intervenção social. Lute por sua
Cidadania,e o conquiste?

Disley Batista dos Santos, Turma H Eixo VI , EJA – Noturno/IERP.

Dando continuidade apresentação dos nossos resultados, apresentamos as fotografias a seguir como registro de desenvolvimento da mesma e aproveitamos o ensejo para dizer que nossos objetivos foram alcançados com êxito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário